A Obra do Século


A obra mais incrível do século XXI está sendo construída em pleno cerrado sul-mato-grossense em Zigurats, a Pérola do Universo, localizada no município de Corguinho/Mato Grosso do Sul, próxima ao Recanto de Havalon pertencente à Associação Dakila Pesquisas. Tão inusitada quanto o local onde está sendo erguido, o monumento escalonado em formato piramidal contém requisitos que surpreendem e impactam pela sua grandeza e pelo que conterá quando estiver concluído.

Encravada no centro da cidade Zigurats que com suas casas diferenciadas em formato arredondado ou abobadado já chamam a atenção dos visitantes, a obra terá em sua estrutura espaço cultural, auditório, salas de cinemas, salas temáticas, salas para exposição, museu, escolas, locais para pesquisas de fenômenos não explicados pela ciência tradicional, espaço especial para a nova biblioteca visando às futuras gerações e muito mais

O ponto para a construção foi estrategicamente escolhido em exatidões aritméticas para que os resultados das pesquisas sejam precisos, situando-se geograficamente no Paralelo 19 graus Latitude Sul. Para dar mais respaldo às investigações científicas já está em funcionamento o Observatório Astronômico e o centro de processamento de dados do Centro Tecnológico Zigurats – CTZ, baseado na Ciência Lilarial que estuda todos os fenômenos que a ciência tradicional não explica.

A construção escalonada começou no dia 27 de dezembro de 2013 e a fase das fundações já foi concluída, tendo 63 metros de base por 63 metros de altura. Trata-se de uma obra entre os associados do Dakila Pesquisas com diversos apoiadores que chamou a atenção de muitos outros setores que quiserem contribuir com doações, por contribuições e não tivemos outra alternativa senão abrir ao público, uma vez que se trata de uma obra de interesse da humanidade. A excelente perspectiva sobre este projeto é lembrada por Urandir Fernandes de Oliveira, que junto com sua família, fundaram a Associação Dakila Pesquisas. Segundo ele, “após anos de estudos e planejamento, iniciamos as obras de construção a todo vapor e temos plena convicção de que ela será a uma pérola para a humanidade”, comentou. As obras geraram diversos empregos auxiliando a economia das cidades vizinhas.

A construção piramidal e escalonada segue um padrão usado por outras civilizações há milhares de anos, pois o triangulo é a forma perfeita da geometria. É sabido que as maiores estruturas antigas eram na forma de pirâmides: a da necrópole de Dashur e a de Quéops, ambas no Egito, sendo esta última a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda restante. A maior do mundo já construída, por volume, é a de Tepanapa, também conhecida como Grande Pirâmide de Cholula, no estado mexicano de Puebla.
 
PAYPAL