Zigurats é a pérola do universo!

Zigurats é uma cidade feminina, se é que cidades podem ser classificadas por gênero. Olhando algumas fotos aéreas imaginamos um colar de pérolas guardado numa caixinha formada por pedras.

As pérolas são as casinhas redondas com seus telhados brancos ou prateados. A caixinha de pedras é formada pelo círculo de morros que cercam a cidade e aumentam sua beleza. São realmente lindos e majestosos os morros que cercam Zigurats.

O relevo no entorno de Zigurats forma um cinturão de beleza e proteção. Há uma grande variedade de formas, alturas, distâncias e graus de dificuldade para os escalar. Isto proporciona uma riqueza de atividades para o Turismo de Aventura em torno da cidade.

Os caminhos que levam aos morros são trilhas surpreendentes e deixam a todos maravilhados. As principais trilhas são Cidade Zigurats, Caminho Dakila, Cachoeira da Escadaria, Morro Rankstar, entre outros. As trilhas são bem cuidadas e seguras. Algumas mais leves ou mais curtas e outras bem difíceis ou mais longas. Os visitantes avaliam sua capacidade de trilhar um ou outro caminho segundo sua condição física.

Turismo Científico

Tanto a cidade Zigurats como os diferentes pontos localizados na sede de Dakila Pesquisas oferecem diversas oportunidades de ganho de conhecimento para interessados em pesquisas nas áreas de geografia, história, arqueologia, astronomia, astrofísica e outras áreas da ciência. Podemos destacar o Centro Tecnológico Zigurats – CTZ com seu Observatório Astronômico, o Sítio Arqueológico, diferentes Relógios do Sol, maquete da Terra Convexa e maquetes do Analema Solar.

O  Observatório Astronômico está instalado no alto de um dos morros do qual se pode vislumbrar toda a cidade e a Pirâmide em construção em uma área de destaque. Ao lado do observatório está o Centro Tecnológico Zigurats- CTZ, local onde ocorre o processamento dos dados obtidos tanto pelo telescópio do Observatório Astronômico como dos equipamentos especiais ali instalados que monitoram o espaço e o Sistema Terra.

Turismo Rural

Além das trilhas também temos passeios na região que oferecem o Turismo Rural em parceria com Zigurats. Visitas às fazendas vizinhas aceitam promover refeições típicas, com cardápios e ingredientes regionais.

Zigurats oferece hospedagem para os visitantes, com café da manhã e passeios básicos. Também oferece refeições através do Bistrô da Casa Colorida. Na Casa Colorida, além do Bistrô, temos o Centro de Estudos com sua Biblioteca, a Brinquedoteca e o Estúdio da Rádio Zigurats.

PAYPAL